Curso de SEO: Aprendendo SEO na Prática

Curso de SEO: Aprendendo SEO na Prática

Ter um curso de SEO atualmente é um diferencial importantíssimo para negócios e marcas.

Afinal, vivemos na era da informação instantânea e da presença online marcante, e a visibilidade na internet é essencial.

Dessa forma, dominar o SEO, se tornar um profissional qualificado da área e aprender os passos necessários da arte da otimização de busca é uma grande vantagem para qualquer pessoa da área do marketing digital.

Portanto, neste artigo, vamos explorar a importância de investir tempo e esforço em um curso especializado de SEO, revelando como esse conhecimento pode transformar não apenas a performance de um website, como também abrir portas para uma carreira promissora no mundo digital.

Vamos lá?

O que é um Curso de SEO?

O SEO é um catalisador para a visibilidade online, direcionando tráfego qualificado para sites e aumentando a relevância nos mecanismos de busca.

Assim, um curso de SEO é um programa de aprendizado estruturado e focado em ensinar as práticas, estratégias e conceitos essenciais relacionados ao Search Engine Optimization (SEO), ou Otimização para Motores de Busca, no ambiente digital.

Por exemplo, o curso de SEO da Enlink é desenvolvido por especialistas na área e oferece uma abordagem abrangente sobre como otimizar conteúdos online para melhorar o posicionamento nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Além disso, será possível entender algoritmos complexos, compreender a maneira como as pessoas interagem com a internet e como os mecanismos de busca funcionam.

Portanto, o curso é um caminho para se tornar um especialista em SEO, explorando as melhores práticas, ferramentas e estratégias para se destacar nesse campo altamente competitivo.

Legal, né?

>>Me avise quando abrir turma do curso!<<

Como Começar no SEO?

É preciso um aprendizado prático e transformador para mergulhar de cabeça no mundo do SEO, desbravar as nuances e segredos por trás do ranqueamento nos motores de busca, e ainda ter o SEO não apenas como uma habilidade, mas um poderoso diferencial para o sucesso digital.

Para isso, entendemos que não há nada mais construtivo na carreira profissional de um SEO e Marketing Digital do que estudar diariamente.

Afinal, sempre há um artigo novo, uma técnica inovadora, uma métrica que pode agilizar suas atividades online ou um checklist daquela atividade que mobilizou a equipe inteira para criar uma metodologia de trabalho.

Assim, para abrir esse leque de possibilidades e conhecimentos, temos algumas dicas. Confira!

Redes Sociais

Algumas redes sociais, como o Pinterest, o Google+ e o Youtube são ótimas para a leitura.

Além delas, sites como Reddit e Quora também têm ótimos artigos – e são redutos para pesquisar com o olhar, já que é mais prático ler os títulos dos artigos para saber o que está acontecendo no mercado do que abrir 10 textos por dia.

O X (antigo Twitter), a meu ver, é a melhor plataforma para ler sobre os temas da área de tecnologia.

Pois, ali você pode criar listas ou seguir as que já existem, o que é uma ótima maneira de organizar o feed.

Outra coisa bacana da plataforma é que algumas das principais conversas sobre SEO acontecem por ali.

Assim, é comum que você consiga acompanhar discussões sobre temas polêmicos, novas tendências ou cases mais complicados, além de participar de alguns desses diálogos – a depender do profissional ou social media envolvido – e, pra quem tá começando em SEO, é uma experiência excelente e fundamental.

Vídeos

Eu, particularmente, não utilizo muito o Youtube; mas isso também não significa que eu não tenha vídeos bacanas para indicar.

Pois, muito (mas muito mesmo!) do que eu aprendi em SEO começou com o Whiteboard Friday, da agência Moz – em especial com os vídeos que são feitos pelo Rand Fishkin, um dos meus ídolos da área.

E, o maior atrativo deste quadro é que os vídeos são editados na velocidade que tudo deveria acontecer na internet: rápido!

DICA

ACOMPANHAR A NARRAÇÃO DO VÍDEO PODE SER UM POUCO COMPLICADO NAS PRIMEIRAS VEZES. CASO TENHA DIFICULDADES, BASTA COPIAR A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO EM ALGUM TRADUTOR ONLINE.

Inclusive, indico os vídeos pelo seguinte motivo: não adianta simplesmente ler sobre os assuntos do Marketing Digital.

Afinal, você tem que encontrar os seus escritores e blogs preferidos da área, entender o por que de cada autor defender um ponto de vista totalmente diferente do anterior e, sobretudo, ir definindo a sua própria metodologia de trabalho – algo que leva bastante tempo e pode ser um processo dolorido se você não tiver a mente aberta no início de tudo.

Blogs

Assim como os blogs de atualidade, também há blogs de SEO que você pode acessar livremente sem se arrepender ou perder tempo lendo informações desnecessárias.

Inclusive, algumas agências brasileiras – como é o caso da Enlink! – tem ótimos blogs, mas eu também sempre gosto de dar uma olhada nos blogs de outros países para saber o que está rolando por lá.

Afinal, vale lembrar que o Marketing Digital é um nicho muito competitivo e efêmero, o que faz com que a pesquisa tenha um caráter importantíssimo para a formação do profissional.

O que Estudar para ser SEO?

Para se tornar um profissional de SEO competente, é essencial dominar uma variedade de conceitos, habilidades e técnicas.

Veja algumas áreas-chave que você deve estudar para se destacar como um especialista em SEO:

  1. Entender como os motores de busca funcionam, atualizações frequentes e diretrizes
  2. Aprender a identificar palavras-chaves relevantes para o público-alvo, além do volume de busca, concorrência e intenção do usuário
  3. Explorar técnicas para criar conteúdo relevante, valioso e otimizado para SEO
  4. Compreender os fundamentos de otimização on-page
  5. Estudar aspectos técnicos que afetam a performance do site nos motores de busca, como velocidade de carregamento do site, mobile-friendly, indexação, arquitetura do site, robots.txt, sitemaps, canônicos, entre outros elementos
  6. Aprender sobre estratégias de link building
  7. Entender sobre as ferramentas de análises e métricas e manter-se atualizado
  8. Aplicar o conhecimento teórico para ganhar experiências práticas

Por fim, lembre que o SEO é um campo dinâmico e em constante evolução, portanto, a disposição para aprender continuamente e se adaptar às mudanças é fundamental para o sucesso como profissional de SEO.

Como me Especializar em SEO?

Como vimos, temos dicas importantes para estudar e começar a aprender SEO, no entanto, para se especializar na área é necessário dar alguns passos à frente.

Para isso, considere fazer cursos especializados em SEO, com programas abrangentes que cobrem todos os aspectos do SEO, desde o básico até estratégias avançadas.

Além disso, aplique os conhecimentos adquiridos em projetos pessoais ou de clientes reais, pois nada substitui a experiência prática para aprimorar suas habilidades.

Qual é o Melhor Curso de SEO?

O curso de SEO da Enlink atende a diferentes perfis de estudantes e profissionais, alinhando necessidades individuais, preferências de aprendizado, nível de conhecimento atual e objetivos específicos de cada pessoa.

Para isso, o curso conta com um conteúdo extenso com tópicos que vão desde os conceitos básicos até as estratégias mais avançadas de SEO.

Além disso, oferece uma metodologia de ensino bem “mão na massa”, com projetos práticos e uma diversidade de conteúdos em vídeos, textos e estudos de caso.

Assim, o curso de SEO da Enlink é o melhor para se aprender com outros profissionais, proporcionando uma troca de conhecimentos e experiências, além de obter certificações reconhecidas na área.

Portanto, para se manter atualizado e, ainda, aprofundar o conhecimento e experiência em áreas específicas do SEO, nada melhor do que aprender com grandes profissionais, não é?

Como Fazer um Curso de SEO?

Para fazer o curso de SEO da Enlink é só acessar a nossa página de cursos e se inscrever na área de sua preferência!

Vamos juntes?

Se ficou com alguma dúvida ou tem dicas para oferecer sobre cursos de SEO, deixe aqui nos comentários!

Postar um comentário