A nova cara do Facebook Insights
Atualmente, o Facebook Insights passou por diversas mudanças em seu design e ferramentas, o que animou os donos de Fan Pages, com a proposta de um painel mais simples, limpo, intuitivo e eficiente.
Estatísticas que antes eram mostradas em conjunto, agora foram segmentadas em áreas específicas, o que permite que o usuário mensure individualmente o alcance e engajamento de cada postagem.
Vamos conhecer algumas das principais mudanças aba por aba?
Visão Geral / Overview
Na página inicial do Insights, você terá um resumo das estatísticas dos últimos sete dias seu sua Fan Page.
Nesta aba, é possível notar diversas mudanças, talvez a mais importante seja a substituição da métrica “Pessoas falando sobre isso” pela opção “Envolvimento”, que é a junção de quatro elementos: Opções Curtir, Comentários, Compartilhamentos e Cliques em publicações.
A mudança é muito importante, pois essa métrica é essencial para saber quais postagens fazem mais sucesso com o seu público.
Visão Geral, antes:
E depois?
Página / Page
Nesta aba, é possível acompanhar o crescimento da página ao longo dos meses, além de informações mais detalhadas como origem das visitas e dos likes.
Aqui também você vai poder acompanhar o Feedback negativo da sua página, que inclui as postagens que foram marcadas como spam ou escondidas.
Publicações / Posts
Nessa área, é possível avaliar o desempenho das suas postagens nos últimos 90 dias (no modelo antigo, eram 28 dias). Além disso, algumas métricas também mudaram de nome os alcances “Sistemático”, “Viral” e “Pago” agora são encontrados como “Fãs”, “Não fãs” e “Pago”. O conteúdo avaliado continua o mesmo, mas a nova nomenclatura é mais simples e intuitiva.
Aqui o Facebook foi generoso, disponibilizando o guia “Quando seus fãs estão online”, onde é possível ver a que horas o seu público está no Facebook. O guia “Melhores tipos de posts” também foi um presentão dos desenvolvedores, assim fica fácil saber qual tipo de postagem faz mais sucesso com o seu público.
Publicações, antes:
E depois:
Pessoas / People
Reúne as informações demográficas do seu público. No novo Insights, é possível ter essas informações também das pessoas alcançadas e envolvidas com seu conteúdo, não somente dos fãs, como era antigamente.
Nova cara da aba “Pessoas”:
Com essas mudanças, fica fácil saber o que postar, quando e para quem. Uma colher de chá do Facebook para os donos de páginas criarem conteúdo de qualidade para o seu público. É muito amor!
Imagens: Mashable