Conteúdo para e-Commerce: o segredo foi sempre pensar ao contrário
Se usarmos números para traduzir o comportamento dos e-Consumers, veremos que eles estão cada vez mais familiarizados com o mercado online e, para muitos, esta já é uma forma cotidiana de compras.
Só no primeiro semestre de 2012, mais de R$ 10,2 bilhões foram movimentados pelo e-Commerce, são mais de 37,6 milhões de pessoas que aderem às sacolinhas virtuais, um total de 93% de consumidores ativos na internet.
Diante deste cenário, é preciso se atualizar e fazer a diferença para se destacar em uma concorrência cada vez maior. Nesse sentido, durante a criação de conteúdo, é importante lembrar que o seu produto não deve ser o centro das atenções, mas as necessidades do cliente, estas sim, devem ser o foco. Quando este paradigma for alcançado, será possível não só atrair pessoas como também levá-las a gostar e compartilhar o que seu e-Commerce produz. Portanto, é importante ficar atento sobre quais tipos de conteúdos geram mais leads, e daí é só colocar a cuca para funcionar. Dá só uma olhada:
Criar conteúdo realmente relevante e atrativo não é uma obrigação. No entanto, se você deseja se destacar, este deverá ser o seu terço religioso. Como este é um processo de reeducação, que exige muita prática com uma pitadinha de estratégia, dicas são sempre bem-vindas. Aqui, vão algumas:
E você, tem alguma dica ou segredo guardadinho? Então vamos lá, não se acanhe e compartilhe conosco!