Google Authorship: o que é e quais as vantagens do serviço
Várias mudanças têm acontecido nas buscas do Google, visando atribuir autoridade ao conteúdo de qualidade e, principalmente, buscando humanizar as postagens criadas pelos blogueiros. E, foi desta forma que surgiu o Google Authorship, que exibe o nome e imagem do autor ao lado do artigo nos resultados de busca.
A especulação é que o Google Authorship dá uma “cara” mais humana para a web, ou seja, se um leitor ou cliente acessar uma postagem que tenha relação com o Authorship, ele pode ter mais facilidade e confiança na informação.
Outro comentário no mercado de SEO é que o Sr. Google pode priorizar os resultados para suas próprias redes sociais e mecanismos, que no caso do Authorship inclui o Google+, chegando até a considerar o número de contatos relevantes no seu círculo como pontuação para aumentar a confiança e sucesso de um blogueiro ou postagem.
É claro, são apenas rumores, pois não sabemos exatamente o que é ou não considerado pelo robô, porém – sem entrar na questão do monopólio – faz todo sentido o mecanismo dar crédito à sua própria rede social, não é?
Com essas e outras ferramentas disponíveis e a modificações realizadas no algoritmo, certos momentos é difícil entender o que devemos dar prioridade e o que deve ser descartado. Decerto, o Authorship não deve ser esquecido, pois se feito da forma correta, um autor tem grande potencial de se tornar referência e autoridade no buscador.
Veja no infográfico o que o Google Authorship pode fazer por você e por seu blog:
É claro, todo serviço têm suas vantagens e desvantagens. Vai de cada um analisar e ponderar sobre a real eficiência para o blog e para si mesmo.
Está esperando o que? Comece logo a usar o Google Authorship! Aqui tem o passo a passo.
Até a próxima! ;)