Blog de Marketing Digital

Encontrar dicas e ferramentas para auxiliar o dia a dia de um link builder nem sempre é uma tarefa fácil, né? Se você trabalha com essa estratégia de marketing digital deve se identificar bem com isso. Mas, não se preocupe! Aqui neste artigo vamos te dar algumas dicas de ferramentas que podem ajudar os link builders com este trabalho! Vamos lá?

As mudanças ocasionadas pela internet em nosso cotidiano são inquestionáveis. Com conforto e comodidade, podemos pagar contas, realizar pesquisas, ler notícias, conversar com outras pessoas, aprender habilidades e fazer compras.

Os benefícios são diversos e o uso da internet mudou a forma como realizamos nossas atividades diárias. E os consumidores estão cada vez mais utilizando essas facilidades.

Um dos principais objetivos de qualquer dono de site é ter um bom posicionamento no Google — ou em qualquer outro mecanismo de busca. Essa, afinal, é uma maneira excelente de conquistar novos visitantes sem precisar investir em anúncios.

O objetivo acaba sendo mais fácil para quem segue algumas regrinhas básicas na hora de trabalhar o próprio site. E, apesar da constante atualização do algoritmo do Google, você pode aproveitá-las para caprichar na otimização do seu site e melhorar o seu posicionamento. Confere só:

O update Fred, atualização do algoritmo do Google assim intitulada pela comunidade SEO, foi lançado próximo do dia 07 de março de 2017.

Essa atualização teve grande impacto em muitos sites: Gerou queda de 50 a 90% no tráfego orgânico de sites afetados, segundo análise em cerca de 100 sites realizado por Barry Schwartz, editor do site Search Engine Land's News.