Palestra: Link Building em Redes Sociais

Palestra: Link Building em Redes Sociais

Seguindo com a cobertura do evento Distilled Link Building Seminar, que aconteceu no dia 25/03/2011 em New Orleans, acompanhe os principais pontos da segunda palestra:

Palestra: Onde Conseguir o Velho Efeito “Linkbait no Digg”

Palestrante: Russ jones (@rjonesx), gerente da equipe de Tecnologia da agência de marketing Virante

Resumo: O site de social news Digg tinha o potencial de mandar tanto tráfego que chegava a derrubar o servidor de um site com uma notícia popular. Mas…o que funciona agora? Como tentar conseguir links para o seu linkbait atualmente?

Russ Jones começa sua palestra dizendo que se você está olhando para redes sociais pela perspectiva de SEO, o seu principal objetivo não é ter interação com seus usuários e sim conquistar links para o seu site. Ele mostra, então, redes sociais que funcionam em estratégias de linkbait nos EUA e dá algumas dicas:

Digg: para ele, esse site de social news está morto, pois os links permanecem na home por pouco tempo e os links passarão a ser  nofollow logo. Porém…Diggers são geralmente muito ativos em outras redes sociais, então teste e veja se seus links no Digg geram outros de maneira natural em outras redes;

Reddit: social news que vem crescendo, tem uma grande base de tráfego, followed homepage links;

Delicious, Plime e Stumbleupon: o palestrante chama- os de “outros caras”, pois não são mais tão populares, mas ainda “funcionam”;

Pligg: “outro outro cara”, ainda menos conhecido.

Após criar seu conteúdo único e de qualidade e submetê-lo para diversas redes sociais, como fazer com que o conteúdo continue “hot”? O palestrante fala então sobre real time analytics para promoções em redes sociais utilizando o software Clicky, para encontrar referrers que estão gerando tráfego e continuar atualizando aquele tópico em um fórum, por exemplo, para que outros usuários continuem participando e visitando o seu site.

Real time analytics para promoção em rede social

Leia sobre as outras apresentações do evento:

1.  Palestra Erros de Link Building, palestra Wil Reynolds

2. Análise Comparativa de Concorrentes para Link Building, palestra Jane Copland (artigo no blog SEO de Saia)

3.  Como Estruturar uma Grande Estratégia de Link Building, palestra Tom Critchlow

Sou apaixonada por Marketing Digital e fundei a Enlink há 11 anos. Na bagagem de estudos, trago formação em Comunicação Social pela UFPR tenho MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, além de ter palestrado em eventos nacionais e dado vários cursos na área.