Agência de Marketing de Conteúdo

Quer aumentar o tráfego orgânico via Google para seu site??Conheça o que é Marketing de Conteúdo e seja referência em conteúdo no seu segmento

Você já passou por isso?

  • Entende o impacto positivo que conteúdo de qualidade pode trazer para o tráfego do seu site, e-commerce e blog.
  • Chegou até a criar um blog e conteúdo para landing pages (ou pelo menos está pensando a respeito).
  • Mas você não tem tempo ou sua equipe não tem conhecimento aprofundado para gerar conteúdo otimizado para o Google.

Nós da Enlink podemos te ajudar!

Por que investir em Marketing de Conteúdo

Conteúdos únicos e de qualidade vêm gerando cada vez mais impactos positivos para sites e blogs.

Afinal, para que seu site conquiste bons rankings nos resultados orgânicos do Google, é preciso ter relevância e autoridade.

Por isso, a nossa equipe de Marketing de Conteúdo está disposta a abraçar seus desafios. Criamos e construímos conteúdos totalmente otimizados para buscadores, por meio de técnicas de SEO.

Para atingir os objetivos de aumentar a quantidade de palavras-chave indexadas no Google, melhorar seus rankings e assim atrair mais tráfego orgânico.

Isso então aumenta a relevância do seu negócio no mercado, conquista novos leads e aumenta as taxas de conversão.

Preparado para alavancar suas vendas com Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo - o que oferecemos

Blogposts Otimizados:

Seu domínio sempre com fresh content (ou conteúdo fresco, que é um fator de rankeamento para o Google) e blogposts totalmente otimizados para buscadores, por meio de SEO. A combinação perfeita para aumentar a quantidade de palavras-chave indexadas no Google e também a retenção de clientes em potencial.

Conteúdo para Landing Pages:

Mapeamos páginas estratégicas para serem adicionadas ao seu site e então criamos conteúdos totalmente otimizados. Essa tem sido uma estratégia certeira para competir até por palavras-chave com dificuldade alta. 

Descrições de produtos e vídeos:

Produzimos conteúdo e otimizamos todos os pontos de páginas de produtos, categorias e também descrições de vídeos no Youtube – para impulsionar os resultados na plataforma e também usar seu potencial para impactar nos resultados do Google.

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma técnica de marketing digital focada na produção e distribuição de conteúdo único, de qualidade e otimizado para o Google.

Páginas com conteúdo bem produzido e com técnicas de SEO bem aplicadas, são a principal porta de entrada nos sites dos nossos clientes. Seja por meio de blogposts, Landing Pages ou páginas de produtos.

Além desse objetivo de atrair visitantes, outro é guiar a jornada de compras do público ideal para seu negócio, auxiliando as pessoas a darem passos no funil de compras.

O conteúdo no universo digital é responsável pela formação de uma ponte duradoura e saudável entre marca e consumidor. Afinal, são os textos, vídeos, imagens e descrições que respondem às dores, informações e compras dos clientes..

Quais os benefícios do Marketing de Conteúdo?

➔ 82% dos profissionais de marketing usam ativamente o Marketing de Conteúdo

➔ Marketing de Conteúdo traz 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads
para as empresas.

➔ Empresas que possuem blog atualizado regularmente conquistam até 1,8
vezes mais visitas do que as que não possuem blog.

Dados da pesquisa Content Trends e Hubspot 2017

Marketing de Conteúdo: Nossos Clientes

Metodologia da nossa agência de Marketing de Conteúdo

Criamos conteúdos exclusivos, criativos e totalmente otimizados para o Google por meio de técnicas de SEO. Definimos um conjunto de palavras-chave para cada conteúdo e então incluímos elas em:

  • URL
  • Meta-title
  • Meta-description
  • Título
  • Heading tags
  • No corpo do texto
  • Imagens
  • E na Linkagem interna, seguindo estratégia de Link Building

Desenvolvemos também estratégias para aumentar a taxa de conversão do site, como incluindo call-to-action (ou chamadas para ação) nos conteúdos criados.

Etapas do projeto de Marketing de Conteúdo

1
2
3
1
2
3

Planejamento

Nesta primeira etapa, que é fundamental para o sucesso do projeto, nossa equipe: Analisa o panorama inicial: coletamos as KPIs (key performance indicators), conteúdo atual do seu site, principais concorrentes e público-alvo. Seleciona as palavras-chave, com dados do Google e do software SEMrush. Então mapeia conteúdos para serem criados ou melhorados, baseados também na jornada do consumidor.

Criação de Conteúdo

Seguimos o planejamento e cronograma definidos, criando conteúdo e também otimizando conteúdos já existentes, por meio de técnicas de SEO. Aqui, você poderá se envolver o tanto que preferir: revisando e aprovando cada conteúdo, ou simplesmente assistindo o seu blog e Landing Pages serem atualizados e trazerem bons resultados.

Mensuração de Resultados

Criamos relatório de resultados, acompanhando as KPIs definidas inicialmente (como volume de tráfego orgânico para o blog e site, quantidade de palavras-chave indexadas, rankings nos resultados orgânicos do Google, conclusão de metas e outras). Esses dados servem para mensurar a eficácia da nossa estratégia e também para replanejá-la quando necessário.

Case de marketing de conteúdo

Como aumentamos em 135% as visualizações de página de blog do segmento de viagens em apenas 6 meses

A empresa Quero Passagem, que é um e-commerce de passagens de ônibus, já contava com blog e produzia o conteúdo internamente.

No início nós realizávamos outros serviços de marketing digital para eles. Para fortalecer ainda mais a estratégia, passamos a produzir posts para o blog também.

No planejamento estratégico definimos que os pilares de conteúdo seriam destinos de viagem, dicas e informações sobre o universo do transporte rodoviário.

Sempre de olho no público-alvo e em palavras-chave estratégicas, otimizando os posts para o Google.

Resultados obtidos já nos primeiros 6 meses de trabalho:

O crescimento de visualizações de página foi de 135%, passando de 7.800 no semestre anterior para 18.500 durante nosso trabalho.

Em dúvida de qual a melhor solução para o seu negócio?

Por que escolher a Enlink?

Agência especializada em Marketing de Conteúdo e Tráfego Orgânico

Somos especialistas no serviço de Marketing de Conteúdo.

Desenvolvemos projetos na área desde 2009, aumentando o tráfego orgânico de clientes como binds.co, My Travel Assist, Buscavoo, MessageChecker, Ituran, Passarela Calçados e mais.

Já auxiliamos startups a começarem estratégia de Marketing Digital e também grandes varejistas brasileiros a crescerem.

Nossos diferenciais são: 

  • Pensarmos em soluções criativas e assertivas na fase de planejamento estratégico, para “entrar na briga” e conquistar bons rankings até para palavras-chave com dificuldade alta
  • Acreditar que a otimização de cada detalhe do site importa, para aproveitar todas as oportunidades
  • Fazer gestão humanizada da Enlink e nossa equipe, priorizando o respeito, acolhimento e autodesenvolvimento das pessoas envolvidas 
  • Ter comunicação clara, eficiente e rápida com nossos clientes
  • Prezar pela ética e transparência. Você poderá acompanhar todas as etapas e se envolver nas decisões o quanto preferir.

Preparado para alavancar suas vendas com Marketing de Conteúdo?

Dúvidas sobre Marketing de Conteúdo?

É muito importante para o planejamento estratégico de Marketing de Conteúdo conhecer bem o negócio, objetivos, público e voz da marca.

Feito isso, para criação de conteúdos criativos e relevantes seguimos estes passos:

  • Definição de seus objetivos
  • Criação de personas
  • Análise de jornada de compra
  • Pesquisa de palavra-chave
  • Criação de calendário de publicações
  • Criação e otimização para o Google de conteúdos de qualidade
  • Acompanhamento de resultados

O orçamento para os esforços de Marketing de Conteúdo variam de acordo com a complexidade do tema abordado, quantidade média de palavras do conteúdo, quantidade e tipos de conteúdo produzidos por período.

Por exemplo, um conteúdo de 1.000 palavras para uma Landing Page sobre o tema pesquisas de satisfação – que é um tema mais técnico – vai exigir mais tempo de dedicação e expertise na área. Portanto, custará mais caro que um blogpost sobre o tema turismo, com 650 palavras.

Na Enlink definimos o escopo baseado em análise do mercado (uma pergunta importante é: qual tipo de conteúdo e quantas palavras têm as páginas ranqueadas nos top 10 resultados orgânicos do Google?). E o preço é baseado na estimativa de horas dedicadas a cada tipo e tamanho de conteúdo.

Fale com nossos especialistas para receber uma proposta!

Marketing de Conteúdo é uma técnica de marketing digital focada na produção e distribuição de conteúdo único, de qualidade e otimizado para o Google.

Páginas com conteúdo bem produzido e com técnicas de SEO bem aplicadas, são a principal porta de entrada nos sites dos nossos clientes. Seja por meio de blogposts, Landing Pages ou páginas de produtos.

Além desse objetivo de atrair visitantes, outro é guiar a jornada de compras do público ideal para seu negócio, auxiliando as pessoas a darem passos no funil de compras do seu negócio.

O conteúdo no universo digital é responsável pela formação de uma ponte duradoura e saudável entre marca e consumidor. Afinal, são os textos, vídeos, imagens e descrições que respondem às dores, informações e compras dos clientes.

  • Aumentar a quantidade de palavras-chave indexadas no Google para o site, e dessa forma, aumentar (e muito!) o alcance orgânico em buscadores.
  • Melhorar os rankings de palavras-chave nos resultados orgânicos do Google.
  • Atrair, engajar e reter um público específico.
  • Fornecer conteúdo relevante e de qualidade.
  • Ajudar a resolver problemas, entreter e educar.
  • Tornar-se referência e fonte de credibilidade no ramo em que atua.
  • Conquistar e fidelizar o público

Nossa equipe está acostumada a produzir conteúdo sobre assuntos muito variados: de segurança na Internet para nosso cliente Bitdefender – multinacional que oferece soluções de antivírus – até tendências de moda para o blog da Bottero –  fabricante de calçados e acessórios.

Caso a gente ainda não tenha experiência no seu segmento, seguiremos nossa metodologia de aprendizado. Durante o planejamento estratégico colheremos informações com sua equipe, aprenderemos mais sobre o ramo de atuação da sua empresa e sobre os assuntos que interessam ao seu público.

Nossa equipe realiza o planejamento estratégico nos primeiros 30 dias e após esse período, a criação de conteúdo e otimização do já existente começam. 

Então, estimamos que 3 meses após início da estratégia já tenhamos aumento de palavras-chave indexadas no Google e em 6 meses, maior tráfego orgânico via Google (como no case que mostramos acima). Após 12 meses de Marketing de Conteúdo os resultados são ainda mais sólidos.