Agência de SEO: otimização de sites para Google

Conheça o que é SEO, receba mais tráfego orgânico via Google e reduza seus investimentos em AdWords.

Você já passou por isso?

  • Lançou site ou e-commerce e precisa começar a receber tráfego orgânico.
  • Fez alterações no site ou e-commerce da sua empresa e teve queda no tráfego e rankings do Google.
  • Então precisa investir mais do que gostaria em Google Adwords para bater as metas.

Muitos profissionais de Marketing Digital, empresárias e empresários enfrentam esse desafio.Nossa consultoria de SEO pode reverter esses quadros!

O que é SEO - otimização de sites para Google?

Otimização SEO (que significa em inglês Search Engine Optimization) é a aplicação de técnicas nas páginas do site, com objetivo de aumentar o tráfego orgânico, ou não pago, via Google e buscadores.

  • 93% das experiências on-line começam por um mecanismo de pesquisa (Search Engine Journal, 2021) 
  • 53% de todo tráfego que chega em websites, vem de resultados orgânicos (BrightEdge, 2021)

Centenas de fatores influenciam o ranking do Google, entre os fatores de SEO On-page estão: estrutura do site, PageSpeed das páginas, conteúdo único e de qualidade, otimização baseada em palavras-chave, linkagem interna e mais.

Quais os benefícios do SEO - otimização para Google?

➔ Tenha as páginas de seu site, e-commerce e blog alinhadas com as guidelines de qualidade do Google

➔ Receba mais tráfego orgânico para seu site via Google e outros buscadores

➔ Diminua seu investimento em Google Adwords, à medida que receber impactos positivos no tráfego e vendas via tráfego orgânico

➔ Ou seja, reduza o CAC (custo de aquisição de clientes) do seu negócio

SEO: Nossos clientes

Metodologia da nossa agência de SEO

Em nossa consultoria de SEO, apontamos otimizações e soluções para problemas identificados, baseado nas guidelines de qualidade do Google. Para isso, desenvolvemos:

  • Análise do panorama atual da relevância do seu site e do tráfego orgânico que recebe
  • Pesquisa de palavras-chave e seleção das mais estratégicas (baseado em volume de busca no Google, preço do clique no Google Ads e dificuldade de rankeamento)
  • Definição de estratégia criativa para estrutura de páginas e conteúdo do site – aqui está um dos nossos grandes diferenciais!
  • Análise de dados do Google Search Console
  • Otimização de partes mais técnicas, como Linkagem Interna, estrutura de URL, Sitemap, arquivo Robots, PageSpeed, Redirecionamentos, tag Canonical e mais.

Etapas de SEO - otimização de sites

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SETUP: Planejamentos e ferramentas

No primeiro passo, pediremos acesso ou faremos instalação de ferramentas de coleta de dados e auditoria do site: Google Analytics, Google Search Console e mais. Então coletaremos as KPIs (key performance indicators) iniciais, estabeleceremos os objetivos e faremos planejamento baseado em pesquisa de palavras-chave via software SEMrush.

Otimização do site para Google

Desenvolvemos a Consultoria de SEO seguindo cronograma estipulado no planejamento. Realizando entregas de otimizações e correções de erros, além de acompanhar e revisar as implementações feitas no site.

Mensuração de resultados

Criamos relatório de resultados, acompanhando as KPIs definidas inicialmente (como volume de tráfego orgânico, quantidade de palavras-chave indexadas, rankings nos resultados orgânicos do Google, conclusão de metas e outras). Esses dados servem para mensurar a eficácia da nossa estratégia e também para replanejá-la quando necessário.

Case de otimização SEO

Como saimos de 0 para 150.000 visitas orgânicas no ano de lançamento e conquistamos palavras-chaves com dificuldade alta para site novo

Iniciamos o projeto de aumento de atratividade orgânica para o BuscaVoo, buscador de passagens aéreas, em setembro/2019, quando o site foi lançado em meio à crise da pandemia.

Nosso objetivo era criar relevância para o novo site, para que estivesse com autoridade no período de retomada do turismo.

No planejamento estratégico definimos que as táticas usadas seriam: Consultoria de SEO, Marketing de Conteúdo e Link Building.

Temos conquistado ótimos posicionamentos nos rankings orgânicos do Google:

  • 1ª página do Google para keyword [123 milhas] = 2.7M de buscas mensais
  • 1ª página do Google para [decolar] = 1.8M de buscas mensais
  • 2ª página do Google para [passagens aereas] = 1.5M de buscas mensais

Em dúvida de qual a melhor solução para o seu negócio?

Por que escolher a Enlink?

Agência especializada em SEO (Otimização de sites para o Google)

Somos especialistas no serviço de SEO – otimização de sites e tráfego orgânico.

Desenvolvemos projetos na área desde 2009, aumentando o tráfego orgânico de clientes como binds.co, My Travel Assist, Buscavoo, MessageChecker, Ituran, Passarela Calçados e mais.

Já auxiliamos startups a começarem estratégia de Marketing Digital e também grandes varejistas brasileiros a crescerem.

Nossos diferenciais são: 

  • Pensarmos em soluções criativas e assertivas na fase de planejamento estratégico, para “entrar na briga” e conquistar bons rankings até para palavras-chave com dificuldade alta
  • Acreditar que a otimização de cada detalhe do site importa, para aproveitar todas as oportunidades
  • Fazer gestão humanizada da Enlink e nossa equipe, priorizando o respeito, acolhimento e autodesenvolvimento das pessoas envolvidas 
  • Ter comunicação clara, eficiente e rápida com nossos clientes
  • Prezar pela ética e transparência. Você poderá acompanhar todas as etapas e se envolver nas decisões o quanto preferir. 

Preparado para alavancar suas vendas com a Otimização de SEO e CRO?

Perguntas Frequentes

Infelizmente não podemos garantir a primeira página de resultados no Google para palavras-chave estratégicas do seu segmento. Já que isso depende de muitas variáveis do buscador, do seu site e da implementação da nossa consultoria. Mas não desanime!

Desde 2009 nossa equipe vem conquistando ótimos resultados para diversos clientes (você pode conferir em nosso portfólio), sempre trabalhando de maneira ética e transparente.

Esse é o 1º passo e é essencial! A Manu Sanches, nossa fundadora, gosta de dizer que essa é a etapa de “organizar a casa antes de chamar os convidados”.

Essa é a fundação da estratégia de atratividade orgânica, que para atingir o maior potencial possível, o ideal é que seja combinada com:

  • Marketing de Conteúdo: principalmente com conteúdo otimizado nas páginas atuais do site e nas novas que iremos mapear na fase de planejamento estratégico; criação de fresh content otimizado para o blog.
  • Link Building: por meio de estratégia de linkagem interna e da conquista de backlinks em sites de terceiros que apontam para seu site.
  • Sinais sociais: compartilhamento de páginas estratégicas do seu site em rede social.

Nossa equipe desenvolve todas as táticas acima, turbinando o tráfego orgânico do seu site, e-commerce e blog.

Nossa equipe faz o planejamento e análise do site em 30 dias e após esse período realizamos a entrega dos relatórios ao cliente e ao desenvolvedor ou equipe encarregada pelas implementações. Nos meses seguintes, realizamos o acompanhamento da consultoria e também há novas entregas de otimizações.

Em monitoramento de nossos clientes, costumamos ver os primeiros resultados cerca de 3 meses após implementações, resultados mais expressivos em 6 meses e resultados consolidados em 12 meses.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), mais generalizada como otimização para o Google. É o conjunto de técnicas usadas, geralmente associadas aos conteúdos de páginas na web para alcançar bons posicionamentos no ranking dos buscadores, gerando e melhorando o tráfego orgânico.

As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, análise técnica de SEO on-page, construção de autoridade por meio de Link Building, melhoria do PageSpeed de páginas, tecnologias associadas ao site, resoluções de erros apontados nos relatórios do Google Search Console e melhorias na experiência do usuário através de uma estratégia conjunta de CRO (Otimização de Taxa de Conversão).