Lançou site ou e-commerce e precisa começar a receber tráfego orgânico.
Fez alterações no site ou e-commerce da sua empresa e teve queda no tráfego e rankings do Google.
Então precisa investir mais do que gostaria em Google Adwords para bater as metas.
Muitos profissionais de Marketing Digital, empresárias e empresários enfrentam esse desafio.Nossa consultoria de SEO pode reverter esses quadros!
Otimização SEO (que significa em inglês Search Engine Optimization) é a aplicação de técnicas nas páginas do site, com objetivo de aumentar o tráfego orgânico, ou não pago, via Google e buscadores.
Centenas de fatores influenciam o ranking do Google, entre os fatores de SEO On-page estão: estrutura do site, PageSpeed das páginas, conteúdo único e de qualidade, otimização baseada em palavras-chave, linkagem interna e mais.
➔ Tenha as páginas de seu site, e-commerce e blog alinhadas com as guidelines de qualidade do Google.
➔ Receba mais tráfego orgânico para seu site via Google e outros buscadores.
➔ Diminua seu investimento em Google Adwords, à medida que receber impactos positivos no tráfego e vendas via tráfego orgânico.
➔ Ou seja,reduza o CAC (custo de aquisição de clientes) do seu negócio.
Em nossa consultoria de SEO, apontamos otimizações e soluções para problemas identificados, baseado nas guidelines de qualidade do Google. Para isso, desenvolvemos:
No primeiro passo, pediremos acesso ou faremos instalação de ferramentas de coleta de dados e auditoria do site: Google Analytics, Google Search Console e mais. Então coletaremos as KPIs (key performance indicators) iniciais, estabeleceremos os objetivos e faremos planejamento baseado em pesquisa de palavras-chave via software SEMrush.
Desenvolvemos a Consultoria de SEO seguindo cronograma estipulado no planejamento. Realizando entregas de otimizações e correções de erros, além de acompanhar e revisar as implementações feitas no site.
Criamos relatório de resultados, acompanhando as KPIs definidas inicialmente (como volume de tráfego orgânico, quantidade de palavras-chave indexadas, rankings nos resultados orgânicos do Google, conclusão de metas e outras). Esses dados servem para mensurar a eficácia da nossa estratégia e também para replanejá-la quando necessário.
Como saímos de 0 para 150.000 visitas orgânicas no ano de lançamento e conquistamos palavras-chaves com dificuldade alta para site novo.
Iniciamos o projeto de aumento de atratividade orgânica para o BuscaVoo, buscador de passagens aéreas, em setembro/2019, quando o site foi lançado em meio à crise da pandemia.
Nosso objetivo era criar relevância para o novo site, para que estivesse com autoridade no período de retomada do turismo.
No planejamento estratégico definimos que as táticas usadas seriam: Consultoria de SEO, Marketing de Conteúdo e Link Building.
Temos conquistado ótimos posicionamentos nos rankings orgânicos do Google:
Agência especializada em SEO (Otimização de sites para o Google)
Somos especialistas no serviço de SEO – otimização de sites e tráfego orgânico.
Desenvolvemos projetos na área desde 2009, aumentando o tráfego orgânico de clientes como binds.co, My Travel Assist, Buscavoo, MessageChecker, Ituran, Passarela Calçados e mais.
Já auxiliamos startups a começarem estratégia de Marketing Digital e também grandes varejistas brasileiros a crescerem.
Nossos diferenciais são:
Infelizmente não podemos garantir a primeira página de resultados no Google para palavras-chave estratégicas do seu segmento. Já que isso depende de muitas variáveis do buscador, do seu site e da implementação da nossa consultoria. Mas não desanime!
Desde 2009 nossa equipe vem conquistando ótimos resultados para diversos clientes (você pode conferir em nosso portfólio), sempre trabalhando de maneira ética e transparente.
Esse é o 1º passo e é essencial! A Manu Sanches, nossa fundadora, gosta de dizer que essa é a etapa de “organizar a casa antes de chamar os convidados”.
Essa é a fundação da estratégia de atratividade orgânica, que para atingir o maior potencial possível, o ideal é que seja combinada com:
Nossa equipe desenvolve todas as táticas acima, turbinando o tráfego orgânico do seu site, e-commerce e blog.
Nossa equipe faz o planejamento e análise do site em 30 dias e após esse período realizamos a entrega dos relatórios ao cliente e ao desenvolvedor ou equipe encarregada pelas implementações. Nos meses seguintes, realizamos o acompanhamento da consultoria e também há novas entregas de otimizações.
Em monitoramento de nossos clientes, costumamos ver os primeiros resultados cerca de 3 meses após implementações, resultados mais expressivos em 6 meses e resultados consolidados em 12 meses.
As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, análise técnica de SEO on-page, construção de autoridade por meio de Link Building, melhoria do PageSpeed de páginas, tecnologias associadas ao site, resoluções de erros apontados nos relatórios do Google Search Console e melhorias na experiência do usuário através de uma estratégia conjunta de CRO (Otimização de Taxa de Conversão).